Alta Qualidade Soluções Refrigeradas
Entendemos a importância de manter a carga de nossos clientes fresca e resfriada, desde o momento em que é carregada até o momento em que é entregue. Com uma das maiores e mais avançadas frotas de contêineres refrigerados do mundo, a MSC transporta produtos refrigerados e congelados em todo o mundo, de alimentos a flores, até produtos farmacêuticos.
Nossa equipe global de especialistas em refrigeração irá ajudá-lo a preparar sua remessa de produtos refrigerados.
Você sabia?
Todo ano, a MSC transporta mais de 1,9 milhões de TEU.
Tecnologia de Ponta
Nossa frota, líder mundial, apresenta tecnologia de refrigeração e desumidificação de ponta, incluindo Atmosfera Controlada (CA) e configurações de ventilação para garantir o fluxo de ar. Realizamos uma inspeção pré-viagem (PTI) completa e, em seguida, monitoramos as remessas regularmente ao longo de sua jornada.
Impulsionado por Parcerias Fortes
A colaboração é fundamental na logística das cadeias de frio. Por isso, trabalhamos em colaboração estreita com nossos clientes para manter a carga com temperatura controlada fresca, da retirada até a entrega. Com base em suas necessidades específicas, nós criamos soluções personalizadas que combinam nossa sólida rede rodoviária, ferroviária e de barcaças com nossos serviços de transporte semanais e regulares.
Cuidar das Pessoas e do Planeta
Acreditamos que as cadeias frias e a tecnologia de resfriamento podem fazer uma enorme diferença no aumento da oferta de alimentos de qualidade e na redução da perda de alimentos em todo o mundo. Do mesmo modo, investimos fortemente em tecnologia, sistemas e processos ecológicos mais recentes para ajudar a obter mares, terra e carga mais limpos.
O tempo médio de uso dos nossos contêineres refrigerados é inferior a sete anos e usamos duas das unidades de melhor desempenho e eficiência energética no mundo: Unidades “prontas para R-513A” e unidades NaturaLINE®, esta última com o menor Potencial de Aquecimento Global (GWP) de todos os refrigerantes usados em sistemas de refrigeração de contêineres disponíveis comercialmente atualmente.
Nossos Contêineres Refrigerados
Oferecemos várias opções de tamanhos e modelos de contêineres, usando a tecnologia mais recente para garantir eficiência e sustentabilidade. Nossos especialistas podem aconselhá-lo sobre a melhor opção para a sua carga, dependendo do tipo e volume de mercadorias que você está transportando.
Contêiner refrigerado de aço - 22 r1
DIMENSÕES INTERNAS
PORTA
Nota: A altura interna é a altura máxima de armazenamento.
-
Capacidade cúbica
-
CARGA MÁXIMA
-
PESO DA TARA
-
PESO BRUTO MÁXIMO
contêiner refrigerado de aço do tipo cubo alto - 45 r1
DIMENSÕES INTERNAS
PORTA
Nota: A altura interna é a altura máxima de armazenamento.
-
Capacidade cúbica
-
CARGA MÁXIMA
-
PESO DA TARA
-
PESO BRUTO MÁXIMO
Modelos
NaturaLINE
Apresentando tecnologia refrigerada natural inovadora, este contêiner altamente eficiente em termos energéticos usa CO2 em vez de refrigerantes sintéticos convencionais para manter a refrigeração de todos os tipos de carga refrigerada.
PrimeLINE
Ideal para o transporte de carga ultracongelada, este contêiner refrigerado com eficiência energética é equipado com um sistema de injeção de vapor para fornecer mais capacidade de refrigeração.
Star Cool CA
Essas unidades contam com tecnologia de Atmosfera Controlada (CA) para regular os níveis de CO2 e oxigênio, mantendo os produtos frescos em perfeitas condições – mesmo durante viagens muito longas.
Conheça as Condições Ideais para o Transporte de Diversos Tipos de Carga Refrigerada
Manter a carga refrigerada fresca depende não apenas da temperatura dentro do contêiner, mas também do controle da umidade e da circulação de ar fresco. Cargas diferentes exigem condições diferentes; por exemplo, normalmente, os mirtilos são transportados a -1°C, enquanto as bananas podem permanecer frescas a 12-13,5°C. Para saber mais sobre as condições recomendadas para cargas específicas, baixe nosso guia de carregamento de contêiner com cargas refrigeradas.
Temperatura
Cada produto tem uma temperatura de armazenamento ideal que é a condição ideal para o transporte. Geralmente, esta é a temperatura mais fria que um produto pode suportar antes que ocorra uma lesão por resfriamento ou congelamento.
Lesão por Frio
Danos fisiológicos podem ocorrer em produtos tropicais e subtropicais que foram expostos a temperaturas baixas, mas não congelantes. O exemplo mais comum é o escurecimento das cascas de banana. Muitas vezes, o dano só se torna visível quando o produto é devolvido à “temperatura ambiente”.
Lesão por Congelamento
Produtos que podem suportar temperaturas frias ainda podem ser danificados quando atingem o ponto de congelamento. Isso ocorre quando a estrutura celular do produto é rompida pela expansão da água durante o processo de congelamento. Pode fazer com que os produtos pareçam encharcados de água com estruturas danificadas.
Umidade
Os níveis de umidade são fundamentais para a obtenção das condições ideais para a carga durante o transporte. A frota refrigerada líder mundial da MSC apresenta tecnologia de desumidificação de ponta, que contribui para proteger os produtos frescos da dessecação ou perda excessiva de água. Observe que os serviços que prestamos envolvem apenas a redução da umidade; não temos a capacidade de aumentar os níveis de umidade dentro do contêiner.
Ventilação
A ventilação protege a commodity refrigerada de danos causados pelo acúmulo de dióxido de carbono e etileno. Se muito dióxido de carbono se acumular dentro do contêiner, os tecidos internos de produtos como peras e maçãs podem ficar descoloridos. O etileno é um hormônio produzido por todas as frutas, vegetais e flores. Embora seja necessário para o processo de maturação da fruta, ele pode danificar outras cargas, como vegetais verdes. As unidades refrigeradas da MSC estão equipadas com aberturas de ventilação para permitir que o ar fresco circule livremente, sem deixar entrar muita umidade.
Embalagem de Carga Refrigerada
Para manter sua carga nas melhores condições possíveis durante todo o trajeto, basta seguir os passos abaixo.
As cargas paletizadas de carga refrigerada devem ser empilháveis até uma altura de 2,4 metros.
O material utilizado para embalagem também deve ser capaz de suportar a umidade e permitir o fluxo vertical de ar através das caixas, a fim de manter a temperatura correta.
Os cantos das caixas devem ser apoiados firmemente pelo palete.
A pilha de caixas deve ser alinhada com precisão para garantir que cada caixa fique apoiada em todos os quatro cantos.
As saídas de ar nas caixas devem estar alinhadas, de forma a permitir o fluxo de ar fácil e sem obstruções.
A Temperatura Perfeita para suas Mercadorias
Antes do transporte, pré-resfrie seus produtos para atingir os níveis ideais de temperatura antes de carregá-los em um contêiner. Isso reduzirá o impacto das temperaturas externas em seus produtos valiosos durante a sua movimentação. É importante notar que atualmente não há tecnologia disponível para prevenir ou reverter o envelhecimento de produtos perecíveis, mas nossa tecnologia de refrigeração ajuda a desacelerar esse processo e maximizar a vida útil de sua carga.
Três fatores principais afetam a temperatura dos produtos durante o transporte:
1. Temperaturas externas que entram no contêiner durante a carga e descarga
2. A temperatura do próprio produto antes do carregamento
3. Ventilação dentro do contêiner.
Três fatores principais afetam a temperatura dos produtos durante o transporte:
1. Temperaturas externas que entram no contêiner durante a carga e descarga
2. A temperatura do próprio produto antes do carregamento
3. Ventilação dentro do contêiner.
Siga estes Passos Simples para Maximizar a Vida Útil de sua Carga
Carregar seu contêiner refrigerado corretamente ajuda a proteger sua carga e mantê-la nas melhores condições possíveis durante a jornada. É especialmente importante permitir que o ar flua livremente ao redor e entre os produtos para manter uma temperatura consistente. A melhor maneira de carregar a sua carga depende do tipo de commodity e da embalagem que você está usando. Como carregar seu contêiner refrigerado:
Há dois padrões recomendados a seguir ao carregar sua carga refrigerada:
- estiva em bloco e
- estiva paletizada.
Você sabia?
Como regra geral, cargas congeladas pré-resfriadas requerem apenas fluxo de ar livre para circular ao redor do produto, enquanto mercadorias refrigeradas, como frutas e verduras frescas, requerem fluxo de ar através da carga. Isso ocorre porque os produtos refrigerados produzem calor respiratório que precisa ser removido para evitar danos à carga devido à mudança de temperatura.
Sua Lista de Verificação de Transporte Refrigerado
- Carregue a carga até a borda do piso T, para garantir um fluxo de ar uniforme ao redor do contêiner.
- Quando não houver carga suficiente para preencher todo o piso T, recomendamos o uso de enchimento ou escoramento para cobrir a área vazia. Isso também pode ser usado para cobrir o painel central entre os paletes onde houver espaço vazio.
- Como exceção, as cargas congeladas pré-resfriadas apropriadamente podem ser carregadas conforme a terceira imagem, mas seria necessário um suporte apropriado. Ao usar a estiva paletizada, recomendamos que a última carga carregada no contêiner seja coberta para estimular o fluxo de ar pela carga e evitar que o ar escape pelo espaço aberto ao redor das caixas.
- Nunca carregue carga além da linha de carga vermelha do contêiner ou do final do piso T.
Mantendo sua Carga Congelada em Condições Superiores
Garantir que sua carga congelada chegue ao seu destino em perfeitas condições é um processo exigente. Com anos de experiência no transporte de cargas congeladas em todo o mundo, a MSC tem um conhecimento profundo das condições recomendadas para commodity, dos procedimentos de carregamento e das instalações portuárias locais. Estamos aqui para tornar o processo de envio de seus produtos congelados o mais simples e eficiente possível.
É fundamental que a carga dentro do contêiner forme um bloco sólido ao transportar produtos congelados, sem espaços entre as caixas e as paredes da unidade. Isso permite que o ar circule livre e uniformemente em torno da carga, mantendo uma temperatura estável para suas mercadorias.
A carga deve ser pré-congelada à temperatura correta.
A altura máxima de carga nunca deve exceder a linha de carga vermelha do contêiner.
A ventilação do contêiner deve permanecer sempre fechada e sem umidade.
A embalagem deve ser capaz de resistir à umidade e possibilitar um fluxo vertical através das caixas para manter a temperatura correta.